Nossos Projetos ativos

O nosso núcleo conta atualmente com 4 projetos ativos:

Transformando Matéria:

De modo a promover sustentabilidade e qualidade de vida no trabalho, o projeto Transformando Matéria se faz presente nas cooperativas de reciclagem de Maringá, onde são realizadas readequações do layout da cooperativa, buscando uma maior eficiência produtiva e aumento na capacidade de produção do local. 

Além disso, na reformulação do espaço, também são aplicados os preceitos dos 5 Sensos da Qualidade (Programa 5S), de modo a facilitar o trabalho, tornar o ambiente mais limpo e também mais organizado aos trabalhadores. Desta maneira, o projeto busca diminuir a insalubridade aos cooperados, além de, concomitantemente, aumentar a renda destes trabalhadores mais carentes e proporcionar um menor descarte de materiais reaproveitáveis no meio ambiente.


Oficina

O projeto tem por como objetivo aproximar alunos do ensino médio de escolas públicas à cursos de engenharia por meio de aulas práticas semanais que demonstram como cada engenharia se aplica no cotidiano utilizando dos conhecimentos aprendidos nas disciplinas do colégio nas áreas das ciências exatas de uma forma mais interessante, demonstram também como atuam os profissionais dessas áreas e quais são as áreas de atuação de cada engenharia e ao final do projeto realiza-se uma visita técnica a fim de despertar o interesse nos alunos.

Este projeto é dividido em ciclos onde cada ciclo é ofertada uma engenharia, sendo estas: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos e Engenharia Química.


ReconstruAção

O projeto tem como objetivo a reforma parcial ou total de espaços particulares ou irregulares no âmbito da construção civil, sendo responsabilidade do esf o estudo das necessidades, a realização de projetos atendendo os quesitos, acompanhamento e entrega. Caso necessário, realizaremos ações para a arrecadação de recursos financeiros para a realização do mesmo.

Atualmente o projeto se encontra em sua primeira edição, onde será realizada uma reforma completa nos banheiros masculino e feminino do Albergue Santa Luiza de Marillac.